rulerstar-ostarheart-oheartfolloweruser-2useruser-1 shopping-bagssearch inbox right-arrowleft-arrowshopping-bags-1search-1app-storelogoutshopsettingscaretmenumenumessagedeliverydelivery-box

Trocas e Devolução

O direito de arrependimento implica na rescisão contratual sem qualquer ônus para o consumidor, podendo ser exercido pela mesma ferramenta utilizada para a compra, sem prejuízo de outras disponibilizadas pela loja.

Conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o exercício do direito de arrependimento deve ser feito no prazo de sete dias, quando a contratação ocorrer “fora” do estabelecimento comercial.

A partir do dia em que você recebe o produto, você tem 7 (sete) dias consecutivos para solicitar um reembolso ao vendedor. A partir da liberação do reembolso, você terá 3 (três) dias úteis para enviar o produto, contados a partir da data do consentimento do vendedor.
Caso você não faça o envio dentro desse prazo, perde o direito à devolução e do reembolso do valor pago.

Regras para devolução:
Será necessário que você tenha acordado as condições de devolução de um produto com o vendedor antes de enviar o produto comprado de volta a ele.
o produto deve ser devolvido exatamente como foi recebido, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, do manual e todos os seus acessórios;
Produtos com etiqueta removida, usados, lavados ou danificados por parte do comprador, não tem direito à devolução;
Embale muito bem o produto para realizar a devolução: a responsabilidade e cuidado com a embalagem de envio do produto é de quem realiza a postagem.

Você deve garantir que:
Tem o registro da confirmação do vendedor via Mensagens no site do Mercado Tricô que ele irá aceitar a devolução;
Ter um endereço de devolução fornecido pelo vendedor;
O prazo estimado no qual o vendedor receberá de volta o produto vendido;
É recomendável também que esteja descrito o código de rastreio do item devolvido;
Tem que juntar a segunda via do Nota Fiscal ou Declaração de conteúdo.
O Mercado Tricot isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Devoluções.

Iremos emitir seu reembolso após o vendedor recebê-lo e certificar-se que está tudo ok com o produto.

 

Problemas com devolução?

Fale conosco  vendas@mercadotrico.com.br ou pelo WhatsApp (35) 9 9710-2402

Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade.